E-commerce

O E-commerce é nada mais que uma loja virtual, como por exemplo: Amazon, Submarino, Kabum. Um dado interessante é que o Brasil está em terceiro lugar no ranking de países em que mais ocorrem compras via internet, sendo mais de 30 milhões de clientes buscando por diversos de diferentes setores. Isso mostra o grande potencial dos e-commerces nos dias atuais. Mas afinal, quais os benefícios de ter um e-commerce?

 

1. Investimento inicial mais baixo

Entre os gastos que envolvem abrir um espaço virtual e um espaço físico, a primeira opção se mostra bem mais em conta. Um espaço físico requer muitos investimentos pela própria construção, que varia com a localização do seu negócio, e ambientação para atrair a clientela. Já o espaço virtual os únicos gastos envolvem o domínio e o desenvolvimento do sistema, que ambos são bem mais acessíveis.

2. Aberto 24 horas

Diferente da loja física, em que é muito mais difícil e caro deixar a loja funcionando por várias horas seguidas, o e-commerce fica aberto 24h ao cliente, além ser mais econômico. Dessa forma, permitindo que o consumidor conheça seus produtos em qualquer horário e dia da semana, sem lhe trazer grandes despesas para manter essa acessibilidade.

3. Maior alcance e facilidade aos consumidores

Como falado acima, qualquer cliente, de qualquer lugar e em qualquer horário será capaz de acessar a sua loja virtual. As pessoas costumam buscar comodidade e praticidade, então é mais fácil alguém buscar seus produtos ou sua loja pela internet no conforto de casa, ao invés de sair desse conforto para ir até sua loja física. Isso permite que pessoas que estejam em outros países ou estados possam conhecer seus serviços. Além disso, é bem mais fácil para o cliente localizar seus produtos desejados por meio de uma simples barra de pesquisa. Tudo torna mais prático e cômodo ao consumidor, logo tornando mais fácil de conquistar o cliente e garantir uma venda.

 

4. Menor custo para manutenção

Uma loja física traz muitos custos para se manter, principalmente em termos de infraestrutura. O e-commerce não possui tantos gastos, pois o aluguel de um prédio, por exemplo, é muito mais caro comparado ao plano de uma loja virtual. Por meio disso, reduzindo os custos, você poderá aumentar seu lucro com o seu negócio.

5. Mais fácil de usar métricas

Diferente de um outdoor numa rodovia, com o e-commerce você pode usar ferramentas digitais que o auxiliam a medir e metrificar a eficiência das suas estratégias de venda. Assim, você consegue entender, por exemplo, a frequência de pessoas que acessam sua loja, qual produto mais buscado, entre outras coisas. Isso auxilia você a buscar estratégias que auxiliem a impulsionar seu negócio.

Sendo assim…

Agora que você conhece as vantagens de ter um e commerce que tal construir um agora para seu negócio. Entre em contato conosco e faça agora seu orçamento de maneira gratuita. Venha conosco e faça parte do sistema que fez milhares de empreendedores colocarem seu negócio no eixo e decola-lo, colocando-o no mercado digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário